O músico Paulinho da Viola recebeu alta do centro de tratamento intensivo (CTI) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde está internado desde segunda-feira (31). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (2) em um comunicado assinado pelo médico Otávio Vaz, responsável pela cirurgia do artista, que apresentou melhora após o procedimento.
"O paciente Paulo César Baptista de Faria (Paulinho da Viola) apresenta boa evolução no segundo dia de pós-operatório. Está de alta do CTI e iniciando uma dieta por via oral", informa o texto.
Paulinho foi diagnosticado com um sangramento digestivo após passar mal e foi submetido a uma enterectomia, uma cirurgia para retirada de um pedaço do intestino.
O artista precisou cancelar uma apresentação em Três Rios (RJ) na noite de domingo por conta do mal-estar e de uma queda de pressão. Ele foi levado de volta à capital fluminense e encaminhado ao hospital para realizar uma bateria de exames. Foi constatado então o sangramento, causado por um GIST de intestino delgado.
GIST é uma sigla em inglês para gastrointestinal stromal tumors — ou tumor estromal gastrointestinal, que tem origem nas células de cajal, presentes na parede dos órgãos do trato gastrointestinal.