O cantor MC Marcinho, 45, teve uma piora no seu quadro de saúde e está em estado grave após ser diagnosticado com sepse, uma infecção generalizada. A informação foi confirmada pela assessoria do funkeiro nesta sexta-feira (25).
A complicação da infecção levou à suspensão temporária de MC Marcinho da fila de transplantes de coração. Ao Estadão, a assessoria do artista confirmou que a família foi convocada ao hospital para conversar com os médicos.
"MC Marcinho segue em estado gravíssimo, mas ainda com vida. Contamos com as orações de todos! Que seja feita a vontade de Deus", publicou a equipe no perfil oficial do cantor no Instagram.
Internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, desde junho, devido a um quadro de insuficiência cardíaca e renal, o cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória em julho e teve um coração artificial implantado numa tentativa de estabilizar sua condição. MC Marcinho lida com condições crônicas, incluindo diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada, há aproximadamente dez anos.
Conforme o último boletim médico divulgado pelo diretor médico do hospital, Marcelo London, na quarta-feira (23), o cantor continua sob cuidados intensivos, dependendo de um coração artificial, hemodiálise e ventilação mecânica.