A cantora Sinead O'Connor foi encontrada inconsciente e teve a morte constatada no local após a polícia ser acionada na manhã de quarta-feira (26), em Londres, no Reino Unido. As autoridades confirmaram à imprensa que o óbito da artista pop irlandesa não é considerado suspeito.
"A polícia foi chamada às 11h18min na quarta-feira, 26 de julho, por relatos de uma mulher inconsciente em um endereço residencial na área SE24. Policiais atenderam. Uma mulher de 56 anos foi declarada morta no local", afirmou um porta-voz da Polícia Metropolitana.
De acordo com o jornal Daily Mail, a área SE24 inclui moradores famosos como a atriz Olivia Colman. Não está claro se Sinead morreu na própria residência. A causa do falecimento será definida após a autopsia, já que o óbito foi aparentemente repentino.
"Os parentes próximos foram notificados. A morte não é tratada como suspeita. Um arquivo será preparado para o legista", informou ainda a polícia.
Sinead anunciou em 11 de julho, no perfil dela no Facebook, que havia voltado a morar em Londres recentemente, após 23 anos. "Muito feliz de estar em casa, terminando meu álbum em breve. Lançamento no início do ano que vem", escreveu ela em uma postagem. A cantora ainda afirmou que esperava fazer uma turnê por Austrália e Nova Zelândia no final de 2024 e por Europa, Estados Unidos e outros países no início de 2025.
Sinead O'Connor teve a carreira marcada pelo hit dos anos 1990 Nothing Compares 2 U, além de episódios polêmicos como a vez em que rasgou uma foto do Papa ao vivo na televisão. A cantora lutava contra problemas de saúde mental e perdeu o filho Shane, aos 17 anos, no ano passado.