Randy Meisner, baixista e um dos membros fundadores da banda norte-americana Eagles, teve sua morte anunciada nesta quinta-feira (27), aos 77 anos. Conforme comunicado divulgado no site oficial da banda, o músico faleceu na noite de quarta-feira, em Los Angeles, devido a complicações de uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
"Randy foi parte integrante dos Eagles e fundamental para o sucesso inicial da banda. Seu alcance vocal era surpreendente, como fica evidente em sua balada de assinatura, Take It to the Limit", afirmou a banda no comunicado de falecimento.
Randy Meisner, junto com Glenn Frey, Don Henley e Bernie Leadon, formou os Eagles em 1971. Além de atuar como baixista, o músico também compôs uma série de sucessos da banda e atuou nos vocais, como em Certain Kind of Fool e Try and Love Again. Ele foi um dos responsáveis pelo maior hit do grupo, Take It to the Limit, em 1975.
Randy deixou o Eagles em 1977 por conflitos internos no grupo. Depois da banda, Meisner lançou trabalhos solo e tocou com artistas como Joe Walsh, Dan Fogelberg, James Taylor e outros. Em 1998, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, o hall da fama do rock.