Morreu, nesta quarta-feira (5), a cantora chinesa Coco Lee, aos 48 anos. A artista ficou conhecida por interpretar canções das trilhas dos filmes Mulan (1998) e O Tigre e o Dragão (2000), como Reflection e A Love Before Time.
A notícia foi confirmada pelas irmãs de Coco, Carol e Nancy, em uma postagem no Facebook. No comunicado, elas revelam que a cantora lutava há anos contra uma depressão e cometeu suicídio.
"Embora Coco tenha buscado ajuda profissional e feito o melhor possível para combater sua depressão, infelizmente este demônio dentro dela levou a melhor", diz trecho do texto.
Ela foi encontrada em sua casa no último domingo (2) e chegou a ser levada para um hospital, mas não sobreviveu.
Coco fez história como a primeira artista chinesa a se apresentar no Oscar em 2001, quando cantou ao vivo a música A Love Before Time, que fez parte da trilha sonora de O Tigre e o Dragão (2000). Ao longo da carreira, lançou 20 álbuns. O último disco, You & I, é de 2019.
Procure ajuda
Se não estiver confortável em falar sobre o que sente com alguém de seu círculo próximo, o Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O CVV (cvv.org.br) conta com mais de 4 mil voluntários e atende mais de 3 milhões de pessoas anualmente. O serviço funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados), pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil (confira os endereços neste link).
Você também pode buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no telefone 192, ou em um dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do Estado. A lista com os endereços dos CAPS do Rio Grande do Sul está neste link.