Durante duas noites, os tambores de Dessa Ferreira serão tocados no Teatro Oficina Olga Reverbel, localizado no Multipalco Eva Sopher (Praça Marechal Deodoro, s/n°), em Porto Alegre. As bagagens acumuladas em seus mais de 14 anos de trajetória na música popular estarão unidas no show que marca o lançamento de seu primeiro disco. Com um repertório de canções inéditas, que se juntam a outros sons recentemente lançados pela artista, o álbum Pulso encontrará o público na sexta-feira (21) e no sábado (22), às 19h. Os ingressos custam R$ 70, disponíveis no site do Theatro São Pedro.
Cantora e multi-instrumentista, Dessa tem nas batidas dos tambores a principal sonoridade que guia os seus trabalhos. Sua obra é uma reverência às raízes negras e indígenas, que estão na base da música popular brasileira. Fazendo de sua própria ancestralidade uma impulsionadora de seu som, ela defende que sua obra é um resgate das fundamentais contribuições que essas etnias ofereceram à cultura do país. E com Pulso não seria diferente.
Trajetória
O álbum conta com nove canções. Três delas ganharam videoclipes no projeto Dessa Ferreira - Música Afro-Indígena Contemporânea, contemplado pelo edital Natura Musical, que também financiou uma série de atividades virtuais relacionadas ao tema. Os audiovisuais podem ser conferidos no canal no YouTube de Dessa Ferreira.
Vinda da periferia de Brasília, Dessa reside em Porto Alegre há cerca de 10 anos. Mobilizada pelo desejo de se dedicar ainda mais à sua arte, veio para cursar Música Popular na UFRGS. Filha de pais nordestinos, em Pulso ela compartilha com o público a sua jornada de reconexão com suas ancestrais negras e indígenas.