Após problemas de saúde, Madonna teve de adiar a turnê Celebration, prevista para começar em 15 de julho em Vancouver. A cantora de 64 anos foi acometida por uma séria infecção bacteriana e precisou ser internada na unidade de terapia intensiva (UTI) no sábado (24), conforme relatado pelo empresário dela, Guy Oseary, na quarta-feira (28).
A publicação mais recente no perfil oficial de Madonna no Instagram, postada há uma semana, mostra registros dos ensaios da turnê. Nas fotos, ela aparece no palco e no camarim, ensaiando e fazendo testes de cabelo, maquiagem e figurino. Na legenda, a artista escreveu: "A Calmaria antes da tempestade".
De acordo com o portal Page Six, Madonna vinha ensaiando exaustivamente na arena Nassau Coliseum, em Nova York, antes de ser encontrada desacordada e levada para o hospital.
— Ela vinha trabalhando 12 horas por dia — disse a fonte. — Ela estava ensaiando arduamente e trabalhando duro.
Segundo o portal, a cantora foi entubada ao chegar no hospital e encaminhada à UTI. Entretanto, ela já teria sido extubada e transferida para um quarto. Madonna estaria acordada e se recuperando, com a filha Lourdes Leon ao lado dela.
No comunicado postado pelo empresário da cantora, Oseary afirmou que ela estava melhorando, mas "ainda está sob cuidados médicos". Ele ainda informou que daria mais detalhes assim que possível, "incluindo uma nova data de início para a turnê e para os shows reprogramados".
A turnê Celebration, como o nome sugere, é uma comemoração aos 40 anos de carreira de Madonna e deve passar por 35 cidades ao redor do mundo. O Brasil não está incluído no itinerário.