Vocalista e guitarrista da banda Queens of the Stone Age, Josh Homme, 49 anos, revelou ter sido diagnosticado com câncer em 2022. Na entrevista à revista Revolver publicada na segunda-feira (12), ele não entrou em detalhes sobre a doença, mas disse que passou por uma cirurgia bem-sucedida e que está em processo de recuperação.
O artista também contou que sente uma pontada de dor ocasional.
— Eu nunca digo que não dá para piorar. Eu nunca digo isso e não aconselho. Mas eu digo que dá pra melhorar. Câncer é a cereja no topo de um período de tempo interessante, sabe? Estou extremamente grato que poderei deixar isso pra trás e olhar para trás como algo bizarro, mas que me fez melhor. Estou de boa com isso. Tem muita coisa que quero fazer. E muita gente com quem quero fazer isso — refletiu.
No ano passado, Homme enfrentou a ex-mulher, Brody Dalle, em uma batalha judicial pela guarda dos filhos, tendo conseguido custódia total. Foi um período do qual ele conseguiu sair recorrendo à musica. Como resultado, In Times New Roman…, primeiro álbum do Queens of the Stone Age em seis anos, será lançado na próxima sexta-feira (16).
— Acho que foi a primeira vez que eu não queria fazer um disco, mas eu estava lidando com um monte de coisas na minha vida particular. Nós gravamos um monte de coisa. Acho que estava fazendo isso porque quando estou com problemas, é o que faço. É para onde vou para me acertar.
Durante a entrevista, Homme ainda desabafou que teve problemas emocionais durante o período.
— Houve momentos em que quase não aguentei. É ok para eu pensar sobre isso. Não é bom permanecer nesses momentos, me sentir mal por mim mesmo demais. Foram os quatro anos mais sombrios da minha vida. Mas isso é ok também. Nas dores do coração, meus erros, essas mortes e as minhas próprias coisas físicas com as quais estou lidando, apesar que isso ocorreu e destruiu minha vida antiga, eu fui capaz de pegar os cacos e construir uma nave prestes a ser lançada. Eu vou flutuar na direção dessa vida nova a partir desses cacos.