Anitta prometeu e entregou uma celebração ao funk carioca para gringo ver e aplaudir. O clipe de Funk Rave, primeira música lançada por ela como contratada da Republic Records, foi lançado nesta sexta-feira (23), ao meio-dia.
Em meia-hora, o vídeo já marcava mais de 100 mil visualizações e quase 10 mil comentários. Ambientado na favela, a fotografia do clipe faz referência a proposta de César Charlone, diretor de fotografia do premiado filme Cidade de Deus, dos diretores Fernando Meirles e Kátia Lund. Inclusive, com direito a cena de uma galinha correndo pelas ruas do local, como na obra indicada a quatro Oscars.
O clipe tem pouco mais de dois minutos de duração e retrata cenas cotidianas dos jovens da periferia. Ao mesmo tempo, rola um jogo de futebol, banho de sol na laje, roda de pagode, churrasco, tatuagem em local aberto, homens sem camisa, mulheres de short e gargantilha de renda no pescoço, bem vibes anos 2000.
Com muita coreografia e letra cantada em inglês, espanhol e português, Anitta também aparece cortando o cabelo de alguns garotos, reproduzindo o famoso corte "Cascão", usado pelo jogador de futebol Ronaldo Nazário, o Ronaldinho Fenômeno, na Copa do Mundo de 1998.
A polêmica cena em que a cantora simula a prática de sexo oral em um dos atores do clipe, que vazou no começo deste ano, também faz parte do clipe, junto a imagens lúdicas que remetem ao atos sexuais. Confira o vídeo abaixo.