Anitta se apresentou, neste sábado (10), na final da Champions League 2023, disputada no estádio Atatürk, em Istambul, na Turquia. A brasileira fez o show de abertura do evento ao lado do cantor nigeriano Burna Boy.
Na apresentação, Anitta cantou duas músicas, começando com o hit Envolver. Na sequência, celebrou o funk carioca e ainda apresentou seu novo single, Funk Rave, parceria com o DJ Gabriel do Borel. A faixa fará parte do novo álbum internacional da cantora e deve ser lançada oficialmente no final do mês.
Antes do show, Anitta publicou, em seus stories, uma foto usando seu figurino estampando o nome de Vini Jr. atrás, em homenagem ao jogador brasileiro, alvo de ataques racistas na Espanha. Porém, durante o show, foi possível notar uma faixa colada por cima da camiseta que trazia o nome Anitta estampado.
O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da cantora para saber o motivo da troca, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
Com o show, a brasileira se juntou a grandes nomes da música pop como Dua Lipa, Camila Cabello e Alicia Keys, que tocaram em finais da liga no passado. Esta não será a primeira vez que Anitta se apresenta em um evento esportivo. Em 2019 ela cantou na final da Libertadores, que ocorreu em Lima, no Peru. Em 2021, a brasileira repetiu sua participação no encerramento do torneio. Desta vez, em Montevideo, no Uruguai.