O cantor Roy Rossello, 52 anos, relembrou, em uma publicação no Instagram, do dia em que recebeu as cinzas com os restos mortais de Ray Reyes, seu ex-colega e amigo do grupo Menudo que faleceu em 2021. Até hoje, a causa da morte do artista não foi divulgada, mas segundo a imprensa internacional, ele foi encontrado morto na cozinha de sua casa, em Toa Baja, Porto Rico, em decorrência de um infarto fulminante.
As imagens divulgadas por Roy fazem parte do documentário Menudo Boys Betrayed, que foi lançado na última terça-feira (2), na rede norte-americana NBC, e que aborda temas íntimos e complexos sobre a trajetória dos integrantes do grupo pop que foi um fenômeno nos anos de 1970 e 1980. No vídeo, Roy se emociona ao receber a notícia de Raul Reyes, irmão de Ray, de que ele ficaria com as cinzas do ex-colega.
— Aqui está meu irmão. E eu sei que ele gostaria de estar contigo porque ele te amava. Você foi um bom amigo — disse Raul, após retirar de uma caixa um frasco com as cinzas de Ray.
— (Ele foi meu amigo) Antes e depois — ressaltou Roy, em meio às lágrimas.
Na publicação, Roy também relembrou de sua parceria com o colega. "Ray Reyes foi mais do que um amigo, foi e é um irmão para mim! Ray sempre esteve presente quando precisei de apoio e suas palavras de sabedoria me guiaram em muitos momentos difíceis", escreveu na legenda.
"Raul Reyes, meu amigo e irmão, obrigado por suas palavras de apoio e encorajamento", acrescentou, em agradecimento ao irmão de Ray pelas palavras ditas no dia em que recebeu os restos mortais do cantor.
O grupo
Menudo foi um grupo musical de Porto Rico criado pelo produtor Edgardo Díaz em 1977. Em sua formação original, ele era formado por Carlos Meléndez, Fernando Sallaberry, Nefty Sallaberry, Óscar Meléndez e Ricky Meléndez.
Ao todo, mais de 40 integrantes passaram pelo Menudo. Em 1983, Ray Reyes ingressou no grupo para substituir Xavier Serbiá. No mesmo ano, Roy Rossello, que tinha 13 anos na época, também foi escalado.
O Menudo vendeu mais de 20 milhões de discos pelo mundo e encerrou oficialmente suas atividades em 2009. Apesar disso, até hoje, muitas músicas ainda são lembradas pelos fãs, como Não se Reprima, A Volar, Claridad e Se Tu Não Estás.