Ex-integrante do grupo Menudo, o cantor Ray Reyes morreu aos 51 anos. O anúncio foi feito por seu irmão, Raül Reyes, por meio de uma publicação nas redes sociais feita na noite desta sexta-feira (30).
"Peço que nos deem privacidade para digerir toda essa situação e por favor orem por nossa família, principalmente por nossa mãe", escreveu Raül.
O irmão de Reyes também pediu aos fãs que mantenham o legado de Ray vivo:
"Também peço para que nunca se esqueçam de seu legado. Hoje, mais do que nunca, precisamos nos unir e nunca deixarmos de expressas todo o amor e carinho que sentimos pelos outros. Este é mais um ensinamento do universo".
De acordo com a imprensa internacional, o músico morreu em sua casa, em Toa Baja, Porto Rico, para onde Raül embarcou nesta madrugada. A causa da morte não foi divulgada.
Reyes nasceu em Nova York e se mudou ainda criança para Porto Rico. Em 1983, ingressou no Menudo ao substituir Xavier Serbiá.
Ele deixou a boy band após dois anos, aos 15, iniciando carreira solo. Depois, a banda se reuniu para diversos reencontros, como em 1998, quando celebrou 15 anos de aniversário.
A turnê mais recente, intitulada Súbete a Mi Moto Tour, teve uma pausa forçada em 2019 por conta da pandemia de coronavírus.
Nas redes sociais, a agência responsável pela turnê também confirmou a morte de Ray através de um comunicado publicado nas redes sociais.