Fundadora da Furacão 2000, Virgilaine Dutra morreu nesta sexta-feira (12) no Rio de Janeiro. A empresa, que é uma das maiores produtoras do Brasil e lançou vários nomes do funk ao longo do anos, publicou uma nota de falecimento nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
"É com grande pesar que comunicamos o falecimento da sócia da Furacão 2000 e uma das responsáveis pelo movimento funk que conhecemos até hoje, Virgilaine Dutra", informa a publicação.
"Nossa amada Virgilaine, que foi a primeira mulher a representar a equipe número um do Brasil, foi casada com Rômulo Costa e, juntos, criaram a empresa que revolucionou o mercado da música nacional. Virgilaine ganhou notoriedade dançando nos anos 1970/1980 nos palcos da Soul Grand Prix e Furacão 2000", continua o texto.
Com sua irmã Rejane Dutra, formou a dupla Irmãs 2000. As duas aparecem na capa de um dos primeiros discos da Furacão 2000, Black Soul Discotheque (1978).
"Virgilaine Dutra deixa um filho, Rômulo Costa Júnior, familiares e amigos que a amavam e fãs da era de ouro da número um do Brasil. Descanse em paz, guerreira. Que Deus a receba com todo carinho. Obrigado por tudo", finaliza o comunicado.