Mesmo sendo vista como favorita por especialistas, Anitta não trouxe para o Brasil o prêmio de artista revelação do Grammy deste ano. A norte-americana Samara Joy, que também venceu na categoria melhor álbum de jazz com Linger Awhile, foi a coroada. A cerimônia foi realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre a noite de domingo (5) e a madrugada desta segunda-feira (6).
Os fãs da cantora brasileira, no entanto, não gostaram do resultado da premiação. Em reação à situação, os seguidores publicaram uma enxurrada de comentários negativos na postagem de comemoração de Samara. Entre as manifestações, muitos pediam que a artista devolvesse o prêmio a Anitta, acusaram ela de ter roubado o troféu e afirmaram que ela não merecia a distinção. Alguns ainda afirmam que se trata de um caso de xenofobia, porque Anitta é latina.
"160k seguidores e ganhou um Grammy como?????? É da Anitta" manifestou uma fã, referindo-se à quantidade de seguidores de Samara no Instagram.
Após os ataques ganharem repercussão nas redes, muitos brasileiros saíram em defesa da cantora de jazz, e pediram desculpas por seus compatriotas. "Queríamos que a nossa Anitta tivesse vencido, mas estamos muito felizes por você também. CONGRATS little black gurl" escreveu um internauta.
Emocionada, Samara aparece em vídeo postado no perfil dela comemorando a vitória.
— Estou aqui por ser eu mesma, por ser quem eu sou desde nascer. Agradeço ao meu time, aos meus empresários, todo mundo da gravadora — afirma na gravação.