O infarto que vitimou Renatinho Bokaloka, vocalista do grupo de pagode Bokaloka, ocorreu menos de oito meses após o músico colocar dois stents e desobstruir 90% da aorta. Segundo Cláudio Malagueta, empresário do cantor de 48 anos, ele já havia sofrido um infarto agudo no miocárdio em maio de 2022, em Paris, durante turnê pela Europa.
— Uma situação que a gente não esperava, porque, como ele tinha desobstruído (a aorta) em Paris, achamos que ele teria mais tempo para se cuidar — destacou, em entrevista ao g1.
Além de ser fumante, Renatinho tinha problemas de saúde e, segundo o executivo, “a alimentação não era das melhores”, por conta da rotina intensa de shows. Só no ano passado, foram 446 apresentações, conforme Malagueta.
Renatinho sofreu um princípio de infarto durante um show que realizava no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (4), e chegou a ser internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge em estado grave. Depois, foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras, mas não resistiu e faleceu na noite de quinta (5).
Artistas de vários gêneros musicais usaram suas redes sociais para homenagear o músico. Nomes como Arlindinho Cruz e Dudu Nobre, além de grupos como Pixote e Sorriso Maroto fizeram homenagens. Veja algumas a seguir: