Sabe aqueles clássicos que alguém puxa quando a confraternização fica mais animada? Quando as pessoas estão menos inibidas e passam a brindar à nostalgia. É aí que entram canções como Dormi na Praça, Cheia de Manias, Cumade e Cumpade, Adoro Amar Você e até Boate Azul. Se depender dessas músicas, um grande clima de churrasco tomará conta do estádio Beira-Rio neste sábado (26). A partir das 15h20min, o espetáculo Eles Estão de Volta irá promover petardos do sertanejo e do pagode.
A atração principal do evento é o Projeto Cabaré, encabeçado por Leonardo e Bruno & Marrone. Com romantismo e irreverência, o trio costuma apresentar não só seus próprios hits, mas também alguns modões. A resenha descontraída é outra marca registrada do projeto.
Daniel é outra atração que irá repassar sua carreira, repleta de canções românticas. Também falando de amor há o Raça Negra, representando o pagode no espetáculo. Comandado pelo vocalista Luiz Carlos, o grupo atravessa gerações com hits que são sucesso nos karaokês.
Edson & Hudson põem no palco mais de 40 anos de trajetória e clássicos do sertanejo presentes na turnê Iguais, enquanto Luccas Fernandes representa uma nova geração do gênero.
A seguir, saiba mais sobre cada atração.
Projeto Cabaré
- Leonardo e Bruno & Marrone se reúnem em show irreverente e romântico.
- Hits no repertório: Dormi na Praça, Cumade e Cumpade, e Boate Azul.
- O que esperar: modões para cantar junto, puro entretenimento e piadas de tiozão.
- Expectativa dos artistas: "Porto Alegre é uma das grandes responsáveis pelo sucesso da música sertaneja na região Sul. Sempre fomos muito bem recebidos e sempre tivemos uma troca incrível. Temos certeza que desta vez não será diferente. Estar no Beira-Rio é, sem dúvida, muito especial", destacaram Bruno e Marrone em comunicado.
Raça Negra
- Comandado pelo vocalista Luiz Carlos, o grupo atravessa gerações como referência do pagode.
- Hits no repertório: Cheia de Manias, Jeito Felino e Deus me Livre.
- O que esperar: nostalgia dos anos 1990, dança e o Beira-Rio se transformando em um grande karaokê.
Edson e Hudson
- Filhos do palhaço Beijinho, os irmãos começaram no circo e despontaram no começo dos anos 2000.
- Hits no repertório: Azul, Deixa Eu Te Amar e Foi Deus.
- Expectativa da dupla: "Estamos muito felizes por podermos tocar pela primeira vez no Beira-Rio e dividir o palco com grandes artistas. Vamos cantar uns 'modão' que irão mexer com o coração de todo mundo", diz Edson. "Um show bem para cima, a gente interage muito com o público. Cada apresentação é uma história, é uma novidade", completa Hudson.
Luccas Fernandes
- Ex-pastor e cantor gospel, o cantor fez a transição para o sertanejo aos 30 anos (hoje, tem 34).
- Hits no repertório: Baque Pesado, Seu Flanelinha e Só Não Marca Nóis.
- Expectativa do artista: "Procuro sempre dar o meu melhor para o público que me assiste. Ainda mais no Sul, onde me sinto acolhido e bem recebido. Aqui, a energia é diferente, me dá inspiração".
Daniel
- Em carreira solo desde 1998, um ano após perder seu parceiro de dupla João Paulo, o cantor se destaca pelo sertanejo romântico.
- Hits no repertório: Adoro Amar Você, Quando o Coração se Apaixona e Eu me Amarrei.
- Expectativa do artista: "É um prazer voltar para Porto Alegre, que sempre me acolhe de um jeito muito especial. O público pode esperar muita alegria, muito amor expressado pelo repertório. É uma troca de energia, uma forma de retribuir a todos que fazem parte da minha história".
Eles Estão de Volta
- Neste sábado (26), a partir das 15h20min, no estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891).
- Abertura dos portões: 13h
- Ingressos: a partir de R$ 155 pelo site uhuu.com.