O músico Bebeto Alves, falecido nesta segunda-feira (7), aos 68 anos, terá uma despedida aberta ao público no Theatro São Pedro, no centro de Porto Alegre. O velório será realizado na quarta-feira (9), das 9h às 15h no local.
Depois disso, o corpo será levado ao Crematório Metropolitano, onde está marcada uma cerimônia reservada a familiares e amigos de Bebeto, antes da cremação do músico.
A despedida foi marcada para quarta-feira para permitir que uma das filhas de Bebeto, que mora na Coreia, possa comparecer ao velório. O artista deixa a esposa Simone Schlindwein, três filhas — Kim Bins, Luna Lisboa Alves e a atriz Mel Lisboa —, frutos de relacionamentos anteriores, Desiré e João Pedro — filhos de Simone —, além de quatro netos. Artistas e amigos de Bebeto lamentaram a morte em publicações nesta segunda.
O músico foi diagnosticado com câncer de pulmão no ano passado e também teve uma embolia. Ele estava internado no hospital Dom Vicente Scherer, na Capital, quando faleceu.
Expoente da Música Popular Gaúcha (MPG), Bebeto Alves tinha mais de 30 discos lançados ao longo da carreira. Um de seus maiores sucessos foi a canção Quando Eu Chegar, lançada em 1984.