Correção: Erasmo Carlos foi internado para fazer uma bateria de exames e realizar a readequação de medicamentos de uso contínuo, diferentemente do que foi publicado das 10h37min às 14h10min desta segunda-feira (24). O texto foi ajustado.
Erasmo Carlos está internado no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde a semana passada. O cantor de 81 anos está sob acompanhamento médico, pois precisou fazer uma readequação dos remédios que utiliza, conforme revelou a assessoria dele, em nota divulgada nesta segunda-feira (24).
"Ele se internou para realizar uma bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo. Por decisão médica, para melhor acompanhamento, o artista está realizando esse monitoramento no hospital. Erasmo passa bem e está ansioso para voltar à sua rotina e seus shows", diz o comunicado da equipe.
O Tremendão chegou a ficar mais de uma semana internado na mesma instituição, há cerca de um ano, para tratar a covid-19. Na época, ele já estava vacinado contra o coronavírus e a internação se deu por precaução.
No perfil oficial do artista no Instagram, a equipe dele postou uma imagem há dois dias, informando o adiamento de dois shows de Erasmo, marcados na Flórida, nos Estados Unidos.
"Informamos que, por motivos de força maior, os shows que Erasmo Carlos realizaria em Orlando — 4 de novembro — e Miami — 10 de novembro — foram adiados. Posteriormente, informaremos as novas datas", diz o texto.
O motivo do adiamento e outros detalhes sobre a saúde do cantor não haviam sido informados até esta segunda. Alguns fãs criticaram a falta de transparência sobre a situação do artista nos comentários do post.