Bruno Mars e Anderson .Paak se retiraram da competição pelo Grammy 2023. Os músicos foram considerados para participar da competição musical por conta do duo Silk Sonic, encabeçado pelos dois, mas optaram por não submeter o trabalho na disputa.
No ano passado, a dupla conquistou quatro estatuetas pelo single Leave the Door Open. Já no Grammy de 2023, os dois poderiam concorrer pelo primeiro álbum completo do projeto, An Evening with Silk Sonic.
O disco vinha sendo o mais cotado pela imprensa especializada a faturar o prêmio de álbum do ano. Apesar disso, a decisão dos artistas foi de não competir desta vez. Quem comunicou a desistência foi Bruno Mars, em entrevista à revista Rolling Stone.
— Nós realmente colocamos tudo de nós neste álbum, mas o Silk Sonic gostaria de graciosamente, humildemente e mais importante, sexualmente, desistir de enviar nosso álbum este ano — disse o cantor, citando as distinções conquistadas na edição anterior. — Seríamos loucos por pedir mais alguma coisa. Andy e eu, e todos que trabalharam neste projeto, ganhamos no momento em que o mundo respondeu a Leave the Door Open. Todo o resto foi apenas a cereja do bolo — acrescentou.
A 65ª edição do Grammy acontece em 5 de fevereiro de 2023. Já os indicados serão anunciados em 15 de novembro. Vale lembrar que a indicação para a premiação musical não ocorre de forma automática. Após serem classificados como aptos a competir, os artistas, por meio de seus representantes, devem enviar a gravação do trabalho que foi considerado pela premiação. Se um artista não quiser que sua música ou álbum seja enviado, isso equivale a uma desistência.