Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, virá ao Brasil em 2023 para um espetáculo que irá homenagear Jon Lord (1941 - 2012), importante nome do rock internacional. Com uma brilhante carreira, Lord foi compositor, pianista e um dos fundadores da Deep Purple, banda que integrou durante duas décadas. Ao lado do grupo, há 54 anos ele laçou uma de suas turnês de maior sucesso, a Concerto For Group And Orchestra. E este é o show que guiará a passagem de Dickinson pelo país. A venda dos ingressos iniciou nesta terça (6). Os bilhetes podem ser adquiridos a partir de R$300 na plataforma Sympla.
Mesmo após deixar a banda, em 2002, o músico inglês seguiu executando o espetáculo, sempre acompanhado por diferentes orquestras. Para manter a essência do show, as apresentações no Brasil contarão com a participação de mais de 80 instrumentistas, selecionados entre as principais orquestras sinfônicas do país. A performance terá quatro sessões em território nacional, sendo uma delas programada para ocorrer em Porto Alegre, no dia 25 de abril.
Além de trazer o repertório original do Concerto for Group and Orchestra, Bruce Dickinson também apresentará os principais sucessos da Deep Purple. Na Capital, o espetáculo ocorrerá no Auditório Araújo Vianna.
Ao lado do vocalista estarão outros nomes de peso, como John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra, Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão. A orquestra será conduzida por Paul Mann, que já esteve à frente de outras apresentações do concerto.