Uma jovem de 18 anos que estava trabalhando como segurança no Lollapalooza dos Estados Unidos foi presa acusada de ter enviado uma mensagem com uma falsa ameaça de ataque durante o festival. Segundo as autoridades, o objetivo de Janya Williams era sair mais cedo do evento, que ocorreu no último fim de semana em Chicago, de 28 a 31 de julho.
"Tiros em massa no local do Lollapalooza às 16h. Temos 150 alvos", dizia o texto, enviado de forma anônima à organização do evento e recebido pelo chefe da jovem. Equipes da polícia e do FBI foram acionadas para verificar a situação.
Janya comentou com os colegas de trabalho que a irmã dela teria visto uma ameaça semelhante em uma rede social. A jovem compartilhou o print de uma postagem no Facebook, feita sob o nome fictício Ben Scott.
A publicação no Facebook dizia: "Tiros em massa no Lollapalooza Grant Park 18:00". Porém, a postagem foi rastreada pelo FBI, que descobriu que o IP de Janya e a conta dela no iCloud eram as fontes de ambas as mensagens.
A jovem acabou admitindo para a polícia que inventou os textos porque queria sair do trabalho mais cedo. Janya foi presa por falsa ameaça de terrorismo, com fiança estabelecida em US$ 50 mil. Uma audiência sobre o caso está marcada para a próxima segunda-feira (8).