Atingido por um telão durante um show em Hong Kong, o dançarino Mo Li Kai-yin, do grupo Mirror, acordou do coma. Segundo informou seu pai ao South China Morning Post, no domingo (7), o artista de 27 anos conseguiu realizar uma comunicação simples.
Internado, Mo Li já passou por duas cirurgias desde o acidente, em 28 de julho. Ele teve a terceira e quarta seções das vértebras cervicais atingidas e pode ficar paralisado do pescoço para baixo, conforme informaram os médicos ao jornal. Ele estava em coma induzido.
— Kai-yin acordou… e precisa das orações e encorajamento de todos para que ele se recupere o mais rápido possível com a graça de Deus e possivelmente retorne ao palco — disse Derek Li, pai do dançarino.
O incidente foi registrado em diversos vídeos. Na ocasião, um telão que estava sobre os dançarinos despencou enquanto eles se apresentavam. O colega de grupo Chang Tsz-fung também se machucou e chegou a ser hospitalizado, mas já recebeu alta.
A força-tarefa conduzida pelo departamento de serviços de lazer e cultura de Hong Kong visitou o local no domingo e recolheu como evidência seis telões, suas molduras de suporte e um parafuso quebrado. Até agora, uma apuração inicial mostrou que a queda do telão foi provocada pelo rompimento de um cabo de metal que o segurava. Segundo exames, o fio mostrava sinais de fadiga do metal.