A boyband Mirror se pronunciou nesta segunda (1º) pela primeira vez após um acidente com um telão, na semana passada. A estrutura caiu durante show no Coliseu de Hong Kong, atingindo o dançarino Mo Lee Kai-yin, que segue internado.
De acordo com o último boletim médico, o estado de saúde dele é crítico, já que o impacto da queda deslocou a terceira e a quarta seções das vértebras cervicais. Ele está entubado na Unidade de Terapia Intensiva e pode ficar tetraplégico. O outro integrante do corpo de balé que também foi atingido teve ferimentos leves e já recebeu alta do hospital.
Segundo o site South China Morning Post, Lokman Yeung, líder do grupo, agradeceu pelo apoio que todos vêm recebendo.
— Muito obrigado a todos aqueles que nos ajudaram, empresa, colegas, colegas sêniores e colegas da indústria do entretenimento, não importa se nos conhecemos ou não — começou. — Eles tentaram o seu melhor e ficaram conosco. Nós estamos cuidando uns dos outros. Não se preocupem.
Mais cedo, o mesmo portal relatou que Francis Lam Ho-yuen, produtor responsável pela turnê, afirmou que está colaborando com as autoridades de Hong Kong.
— Peço desculpas às vítimas e suas famílias, a todas as pessoas do público que testemunharam esse incidente, aos artistas e dançarinos perturbados por isso e a todos os parceiros com quem trabalhei. Essa performance foi um duro golpe para minha equipe e para mim. É de partir o coração — afirmou.
O grupo Mirror, formado por 12 integrantes, estava no quarto show de uma turnê com um total de 12 apresentações por várias cidades da China. Após o acidente, o governo local pediu a suspensão da temporada até que se possa comprovar a segurança do palco e do local.