No início deste mês, veio à tona a informação de que o cantor Ricky Martin, 50 anos, recebeu uma ordem de restrição com base em lei sobre violência doméstica em Porto Rico. Novas informações divulgadas pelo portal norte-americano TMZ dão conta de que a suposta vítima seria o sobrinho do artista, Dennis Yadiel Sánchez, 21 anos.
O cantor se manifestou por meio de seu advogado, Martin Singer:
"Ricky Martin nunca esteve e nunca estaria envolvido em qualquer tipo de relação romântica ou sexual com seu sobrinho", afirmou. "A ideia não apenas não é verdade, mas é nojenta. Esperamos que este homem tenha a ajuda de que tanto necessita. Mais do que isso, esperamos que esse caso terrível seja arquivado assim que um juiz olhar para os fatos."
O "homem" citado na declaração é o próprio sobrinho de Martin, que o advogado afirma estar "lidando com sérios desafios de saúde mental". O irmão do artista, Eric Martin, teria identificado o jovem de 21 anos como a suposta vítima.
Quando a ordem de restrição foi primeiramente apresentada, não foi revelada a identidade de quem teria feito o pedido. Na ocasião, o jornal local El Vocero publicou que teria sido emitido por alguém que se relacionou com o cantor por sete meses. Agora, Dennis acusa Martin de submetê-lo a "agressões físicas e psicológicas"no tempo em que teriam se envolvido. O cantor deve se apresentar diante do tribunal em 21 de julho e um juiz determinará se a ordem será mantida.
Anteriormente, o cantor já havia negado as acusações em publicação no Twitter, sem citar o envolvimento do sobrinho no caso, até então não revelado: "A ordem de restrição contra mim é baseada em alegações completamente falsas. Responderei o processo judicial com os fatos e a dignidade que me caracteriza. Pelo andamento legal do assunto, não posso dar declarações mais detalhadas no momento", publicou.
Martin é casado desde 2018 com o artista sírio Jwan Yosef, com quem tem quatro filhos.