O cantor Ricky Martin recebeu uma ordem de restrição para se manter afastado do seu ex-parceiro. Segundo o jornal porto-riquenho El Vocero, o namoro durou sete meses e o término não foi bem aceito pelo astro, que agora não pode entrar em contato fisicamente ou por telecomunicação, e-mails e redes sociais.
Segundo acusações, Martin teria ligado para o rapaz frequentemente, além de ser visto próximo à casa dele em pelo menos três ocasiões. O requerente, que não teve a identidade revelada, sentiu-se ameaçado pelas supostas atitudes e entrou com pedido na Justiça.
A ordem de restrição vale até o dia 21 de julho, quando ambos prestam depoimento. O juiz deve determinar uma nova validade da ordem, caso necessário.
O cantor negou as acusações em publicação no Twitter: "A ordem de restrição contra mim é baseada em alegações completamente falsas. Responderei o processo judicial com os fatos e a dignidade que me caracteriza. Pelo andamento legal do assunto, não posso dar declarações mais detalhadas no momento."
Ele ainda agradeceu os fãs pelas "mensagens de solidariedade".