Por volta das 15h desta segunda-feira (25), o Kiss chegou em Porto Alegre para se despedir dos fãs. Um dia antes daquele que promete ser o último show na cidade da célebre banda de rock, que tocará nesta terça (26), às 21h, na Arena do Grêmio, como parte de sua derradeira End of The Road World Tour (veja informações sobre ingressos e as mudanças no trânsito no dia do show), alguns fãs conseguiram ver seus astros bem de pertinho, em frente ao Hilton Porto Alegre, hotel localizado no bairro Moinhos de Vento, onde o grupo deve ficar nesta noite.
Raphael Ribeiro acabou assistindo à chegada da banda por acaso. Depois de deixar seu filho Davi Ribeiro, de 11 anos, na escola — o verdadeiro fã de Kiss nessa história —, decidiu parar em um café perto do hotel e percebeu uma movimentação estranha no local. De repente, Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer apareceram.
— Foi por um acaso, as coisas coincidiram. Estava uma movimentação, mas nada muito absurdo. Deu para ver que a galera que estava ali na frente estava em um esquema meio arriscado, não sabia que horas eles iriam chegar. Deram todos a sorte de conseguir ver a banda — diz Ribeiro.
Não é novidade que o Kiss consegue encantar as mais diversas gerações, mesmo depois de tantas décadas na estrada. Davi, que descobriu a banda quando ouviu I Was Made For Lovin' You pela primeira vez no quarto de seu irmão mas velho, foi o verdadeiro responsável por fazer seu pai escutar as músicas do grupo.
No entanto, foi Raphael — declaradamente mais do samba do que do rock — quem conseguiu aproveitar os cerca de cinco minutos em que os astros ficaram na entrada do hotel.
— Eles ficaram de três a quatro minutos ali na frente, mas não tinha tanta gente. Não consegui pegar autógrafo porque eu não estava nem programado, não tinha papel nem nada na mão — afirma.
Pronto para apoiar a paixão de seu filho, o pai lamenta o fato de Davi não ter tido a mesma chance que ele. Mas garante que está na expectativa do show de terça-feira (26) para ver, ao vivo, não somente um show de despedida do Kiss, mas também um sonho de seu pequeno sendo realizado.