A cantora australiana Winona Brooks, conhecida como Lil Bo Weep, morreu aos 22 anos no domingo (6). Quem divulgou o falecimento foi o pai da rapper, Matthew Schofield, por meio das redes sociais. Winona era muito conhecida por seus vídeos publicados no YouTube. A causa exata da morte não foi divulgada.
"Neste fim de semana, nós a perdemos para a depressão, traumas, estresse pós-traumático e dependência de drogas, que lutávamos contra desde quando ela voltou dos Estados Unidos. Ela lutou muito contra seus demônios. Estivemos ao lado dela para apoiá-la várias vezes, mas ela não podia lutar mais e nós a perdemos", escreveu na publicação.
Matthew também pediu que amigos não o procurem por um tempo, para que ele possa se recuperar da perda. "Como pai dela, o orgulho que sinto vai além das palavras. Ela é minha heroína, minha filha e minha melhor amiga que eu amo tanto. Ela não está mais sofrendo agora que o universo quis seu anjo de volta", dizia o comunicado.
Recentemente, Lil Bo Weep havia publicado nas redes sociais um relato em que dizia estar usando um medicamento forte contra transtorno de estresse pós-traumático. A artista ainda afirmou que estava sofrendo pela perda de um filho.
"Estou fortemente medicada com Seroquel para evitar qualquer psicose do meu estresse pós-traumático. Não só estou de luto pelo meu filho, mas recentemente descobri que minha fertilidade foi afetada por crescer com um grave distúrbio alimentar", afirmou no texto.
Nas redes sociais, seus fãs lamentaram a perda. "Eu sei que Lil Bo Weep é um anjo agora e ela sempre foi. Ela passou por tanta escuridão, mas no todo ela era um corpo de luz doce e carinhoso. Eu a amo", escreveu uma usuária da internet.
Lil Bo Weep iniciou sua carreira musical em 2015, produzindo músicas no SoundCloud. Chegou a lançar dois álbuns e suas canções Codependency e Not Ok But It's Ok foram reproduzidas mais de 5 milhões e 12 milhões de vezes na plataforma de streaming Spotify.