O cantor Roberto Carlos se manifestou nas redes sociais sobre a morte do compositor Raul Sampaio. O letrista foi o responsável por escrever a música Meu Pequeno Cachoeiro, que foi regravada pelo Rei em 1970.
Na publicação, o cantor postou duas fotos ao lado do compositor, uma atual e outra mais antiga, em preto e branco. "Raul Sampaio será sempre lembrado com muito carinho e muito respeito por todos nós, por seu talento e sua simplicidade, escreveu Roberto, no Instagram.
Meu pequeno Cachoeiro foi escrita em 1962 por Raul e lançada em seu álbum. Oito ano depois, a canção foi regravada e interpretada por Roberto Carlos, tornando-se um sucesso nacional. O hit fala sobre Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, cidade natal de ambos os artistas.
"Meu Pequeno Cachoeiro é uma canção de uma poesia belíssima e verdadeira que emociona a todos, onde quer que seja ouvida. Tive o privilégio de conhecê-lo (Raul Sampaio), conversar com ele algumas vezes e confirmar sempre mais suas qualidades e sua sensibilidade", acrescentou Roberto em sua postagem.
Raul teve carreira como cantor nos anos de 1960, tendo lançado álbuns e singles. Além disso, compôs mais de 200 músicas que foram gravadas por vários artistas, como Amor da Minha Vida, interpreta por Luiz Gonzaga, A Carta, hit na voz de Erasmo Carlos e Nono Mandamento, cantada por Cauby Peixoto.
O letrista morreu aos 93 anos na quarta-feira (26). Ele estava internado em um hospital particular em Cachoeiro de Itapemirim devido a um quadro de pneumonia e teve falência múltipla dos órgãos.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSDB), lamentou a morte do compositor nas redes sociais. "Hoje a saudade veio visitar nossos corações. Raul Sampaio, cachoeirense, que tanto enriqueceu a cultura capixaba com suas composições, melodias e poesias, nos deixou. Seus versos e sua memória ficarão eternizados em nossa história. Meu abraço aos seus familiares e amigos", escreveu o governador.
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), também homenageou o letrista e declarou luto de três dias na cidade. "Notícia triste: Raul Sampaio, autor de 'Meu Pequeno Cachoeiro', que virou nosso hino, nos deixou essa noite. Tive a alegria de homenageá-lo nos seus 90 anos. Por sua história e amor por Cachoeiro, vamos decretar luto de 3 dias. Viva, Raul! E que Deus console familiares e amigos", publicou Victor.