A treta entre o filho de Chorão e os ex-guitarristas do Charlie Brown Jr., Marcão e Thiago Castanho, continua. Após as declarações de Alexandre Abrão de que o pai assumiu uma "dívida impagável" com a gravadora para comprar os direitos dos outros integrantes da banda, os dois vieram a público explicar seus lados da história.
Alexandre disse que o pai contraiu uma dívida de advanceds da gravadora. No mercado musical, o termo se refere a pagamentos adiantados das gravadoras aos músicos.
— O acerto que a gente fez quando a gente saiu da banda foi em cima de uma dívida que o Chorão tinha de shows com a gente. Tinham diversos shows que a gente não tinha recebido — rebateu Marcão, em um vídeo no YouTube. — A gente falou: "Ó, cara, você acerta com a gente os shows que a gente não recebeu", e aí ele falou: "A condição para isso é que vocês autorizem eu seguir tocando com a banda". Eu falei: "Tudo bem, tá certo".
O guitarrista afirmou ainda que Chorão não comprou os direitos artísticos e autorais de ninguém.
— Sou autor das músicas, tenho o direito da minha imagem até hoje, de qualquer produto que for lançado, ou qualquer coisa que vai ser trabalhada. Para isso, é necessária a minha autorização — explicou.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Thiago Castanho acusou Alexandre de não fazer nada sobre seus direitos autorais que, segundo ele, estão "errados".
— Meus direitos de 2005 a 2011 estão errados, vários direitos autorais e ISRCs (International Standard Recording Code ou Código de Gravação Padrão Internacional) estão errados. Seu pai falou que ia arrumar, mas seu pai faleceu. Eu falei com você, você falou que ia arrumar e não arrumou. Mais uma vez, eu confiei em você e não aconteceu — disse Thiago.
Processo?
Marcão afirmou também que, na verdade, ele e Thiago não estão processando Alexandre, como o herdeiro afirmou em entrevista ao g1, mas pedindo a anulação do contrato firmado entre eles para fazer uma parceria na turnê que seria realizada em 2022.
— O Alexandre vem tomando diversas atitudes assim, baseado numa mentalidade escrota, egoísta, está sendo muito mal assessorado. Ele acabou de perder uma oportunidade brilhante de fazer uma turnê junto com a gente, de poder participar, por todas essas questões de quem não tem fair play, de quem não tem coletividade, de quem é arrogante, de quem tem soberba — finaliza.
Alexandre trancado no banheiro
Castanho também rebateu o relato de Alexandre de que ele teria sido trancado em um banheiro pelo músico em 2016. Segundo o guitarrista, o desentendimento ocorreu porque ele iria fazer um show e tocaria uma música que compôs com Chorão, mas o filho teria dado um "chilique".
— O Alexandre tem "chiliquinhos". "Não vai tocar Não Viva em Vão, não vai tocar nenhuma música", ele fala assim. Ele tem chiliques e eu falo: "Como assim não vou tocar?". Ele continua tendo os vários ataques que ele tem. Não queria que eu tocasse a música que eu fiz com o pai dele. Que diferença que isso vai fazer para você? — relembra.