Após chegar a um acordo para receber 20% da autoria de Coração Cachorro, forró de Ávine Vinny e Matheus Fernandes que usa um sample de Same Mistake, James Blunt é só elogios para a canção brasileira. Em entrevista ao portal g1, ele disse que ficou sabendo que o seu "auuuu" era sucesso no Brasil através das redes sociais.
— É uma música muito divertida. É uma melodia muito cativante, e por isso teve tanto sucesso. Quando você ouve, não consegue tirar da cabeça, do melhor jeito possível. Eu espero muito ouvir mais hits desses caras —afirmou na gravação.
Blunt disse que se sente "grato" com o sucesso da música no Brasil.
— Eles provavelmente apresentaram minha música para mais uma geração. Por isso me sinto com sorte. Se isso me fizer voltar ao Brasil em turnê de novo, eu sou sortudo — disse o cantor, que fará shows pela Europa no ano que vem.
O britânico e os editores de Coração Cachorro chegaram a um acordo amigável na semana passada. Segundo o cantor, um fator que ajudou no contato entre as partes foi que os brasileiros sempre o citaram como uma inspiração e nunca esconderam o uso do trecho de Same Mistake.
— A gente está realmente impactado com o sucesso deles. E eu estou grato pela atitude calorosa deles em tudo. Está sendo muito legal ver, de verdade. Estou torcendo pelo sucesso deles.
Sobre o que fala Same Mistake?
Lançada em 2007, a balada Same Mistake reflete sobre arrependimento e cita várias referências à guerra. Segundo Blunt, a inspiração veio do período em que lutou no Kosovo, em 1999.
— Fala sobre "meu inimigo, e que ele se parece comigo" (um dos versos da música). Porque somos humanos, não importa... Políticos vão dizer que as pessoas são diferentes e que a gente deve ter medo um do outro, que a gente deveria combater um ao outro, mas, na verdade, somos iguais — comentou o músico.
Ele disse que escreveu a canção como forma de encarar a si mesmo.
— Foi uma música que escrevi olhando no espelho. Falando para mim mesmo, de um jeito que você não consegue mentir para si mesmo. Como muitas pessoas, se eu pudesse, eu cometeria os mesmos erros de novo.