James Blunt não estava brincando quando disse que enviaria seus dados bancários aos autores de Coração Cachorro, forró de Ávine Vinny e Matheus Fernandes que usa um sample de Same Mistake, sucesso de 2007 do artista britânico. Segundo o G1, os seis compositores brasileiros que assinam a faixa cederam 20% dos lucros de autoria para o cantor.
A informação foi confirmada ao portal pela Medalha Editora, empresa cearense que administra os direitos de Coração Cachorro junto com a Universal Editora. As duas partes negociaram um acordo extrajudicial de autoria conjunta.
Neto Sales, sócio da Medalha Editora, disse que este tipo de acerto é raro no forró:
— Normalmente o que acontece é artistas internacionais concederem autorização para "versões" da obra original — disse. — É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na "parceria" de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por seis autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por sete músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores.
O acordo foi realizado de forma amigável, segundo informaram as fontes. Anteriormente, o advogado da Sony Editora no Brasil disse ao G1 que o empresário de James Blunt estava acompanhando o acerto.
Brincadeira em rede social
Coração Cachorro é hoje uma das músicas mais ouvidas no Brasil. Em 26 de outubro, James Blunt publicou, no TikTok, um vídeo dançando a coreografia do forró. Na legenda, o cantor parabenizou os músicos por alcançarem o primeiro lugar do top 200 do Spotify no Brasil e brincou: "Vou mandar meus dados bancários em breve", a fim de receber os direitos pelo trecho utilizado.
Na época, Ávine Vinny celebrou a brincadeira. "Completamente sem reação. James Blunt, meu DEUS! Olha isso Matheus Fernandes e disse que vai mandar a conta bancária, mas eu quero primeiro é o feat", escreveu.