A cantora Adele anunciou nesta quarta-feira (13) a data de lançamento de seu tão aguardado novo álbum. Batizado de 30, o disco chegará ao público em 19 de novembro, seis anos após o lançamento de 25, seu último projeto.
O anúncio da data foi feito nas redes sociais da artista, junto à publicação de um texto em que Adele fala sobre seu momento atual. "Eu certamente não estava nem perto de onde esperava estar quando comecei, quase três anos atrás. Muito pelo contrário, na verdade. Confio na rotina e na consistência para me sentir segura. Sempre confiei. E, no entanto, lá estava eu conscientemente — até de bom grado, me jogando em um labirinto de confusão absoluta e turbulência interior", inicia a cantora.
"Aprendi muitas verdades sobre mim mesma ao longo do caminho. Eu derrubei muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Descobri mentalidades genuinamente úteis e saudáveis para lidar e sinto que finalmente encontrei meu feeling de novo. Eu diria que nunca me senti mais em paz em minha vida", reflete. "Então, estou finalmente pronta para lançar este álbum", anuncia.
Recentemente, a cantora também refletiu sobre a relação entre o projeto e a fase que vive atualmente. Em entrevista à revista Vogue, Adele revelou que o disco não falará sobre os ex-namorados e que as canções são uma forma de, no futuro, explicar ao filho seu divórcio com Simon Konecki, oficializado neste ano.
— Notei que o problema sou eu. Os outros discos eram sobre o que fizeram comigo: "Você fez isso", "Você fez aquilo". Então, percebi: "Droga, estou sempre nessa situação, então talvez o problema seja eu". (...) Percebi que minha relação com os homens sempre foi pautada pela ideia: "Ele vai me machucar, então farei isso antes" — refletiu.
Na semana passada, a cantora também divulgou uma prévia da canção Easy On Me, que estará no disco e deve ser lançada no dia 15.
Já no fim de setembro, os rumores sobre o novo álbum de Adele tomaram a internet quando uma série de outdoors com o número 30 — até então tido como o possível título do novo álbum, agora confirmado — foram vistos em diversas cidades do mundo, incluindo o Rio de Janeiro.