O sertanejo Zezé Di Camargo, da dupla com Luciano, se ofereceu para participar do álbum do cantor Sérgio Reis. O disco foi cancelado devido à desistência de cinco dos seis artistas convidados, o que ocorreu após Reis tornar-se alvo de uma investigação da Polícia Federal por conta de declarações antidemocráticas.
— Sergião, você não está sozinho. O Brasil está com você. O que estão fazendo com você é de uma crueldade sem tamanho. Acho que as pessoas não entenderam ainda que a vontade do povo prevalece, você é um homem do bem. Você é um homem que conheço há muitos anos, só fez o bem. Bem pra música sertaneja, pras pessoas que mais necessitam — iniciou Zezé em uma série de vídeos publicados nos stories do Instagram.
— E se realmente aconteceu isso de alguns artistas cancelarem a participação no seu DVD, eu me colocarei aqui à disposição. Eu quero participar, cantar uma música com você — completou ele, oferecendo-se para participar do álbum.
Zé Ramalho, Maria Rita, Guilherme Arantes, Guarabyra e Anastácia foram os artistas que desistiram de gravar com Sérgio Reis, em reação aos posicionamentos do artista. Paula Fernandes foi a única que havia decidido permanecer no projeto, posteriormente cancelado.
Criticando a atitude dos desistentes, Zezé ainda fez um apelo para que outros músicos também manifestem apoio ao cantor:
— Deixo um recado também pra meus amigos sertanejos. É hora de a gente pegar o Serjão e colocar no colo, que nem ele colocou muita gente. (..) Quando a música sertaneja precisava de apoio, que era menosprezada, o Sérgio Reis deixou uma carreira lá que ele tinha vitoriosa na Jovem Guarda e virou um cantor sertanejo. Desde então, vestiu a indumentária do sertanejo, e sempre está conosco.
Após a publicação de Zezé, a dupla João Bosco e Vinícius também se mostrou interessada em participar do projeto de Sérgio Reis.
"O Sérgio Reis já nos deu a honra de gravar conosco no CD Estrada de Chão. Então, nos colocamos à disposição pra gravarmos quando e onde você quiser. Você que manda", escreveram no comentário de uma publicação sobre o caso.
Na quarta-feira (25), Sérgio Reis foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP). Segundo informações da CNN, apuradas com a esposa do sertanejo, ele foi diagnosticado com uma infecção na próstata, conhecida como prostatite. A esposa de Reis disse ao veículo que o cantor passa bem e deve receber alta nos próximos dias.