A cantora Paula Fernandes explicou, na noite de segunda-feira (23), por que manteve sua participação no disco de Sérgio Reis. O próximo trabalho do sertanejo teve uma série de desistências após a abertura de um inquérito policial contra ele, que o investiga por incitar a população a agir com violência contra a democracia. As informações são do G1.
Em nota oficial, Paula afirma que tem "enorme gratidão" por Reis e que repudia "compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez".
"Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum Canções do Vento Sul e gravaram juntos a música Sem Você. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais", afirma o texto.
Segundo a assessoria da artista, ela foi convidada a integrar o material no início de 2021 pelo próprio sertanejo e gravou sua participação à distância.
Até o momento, outros artistas que participariam do álbum, como Zé Ramalho, Maria Rita, Guilherme Arantes e Anastácia, confirmaram que não vão mais trabalhar no disco após as denúncias.
O novo trabalho de Sérgio Reis deve ser lançado ainda no segundo semestre de 2021.