Os Rolling Stones decidiram não cancelar a turnê No Filter, programada para começar em setembro, mesmo após a morte do baterista Charlie Watts, na última terça (24). De acordo com o jornal The Sun, os membros remanescentes do grupo estão planejando homenagear o colega durante os shows.
"A banda quer fazer do show uma celebração de sua vida. Watts era como um irmão para eles, e eles sabem que ele odiaria a ideia do cancelamento de agenda. Charlie deu a eles sua bênção para viajar sem ele após a operação, então os músicos honrarão seus desejos", disse um informante, que tem proximidade com o staff da banda, para o jornal britânico.
No início de agosto, a banda já havia anunciado que o baterista não participaria da turnê nos Estados Unidos após ele passar por uma cirurgia. O primeiro show da turnê norte-americana dos Rolling Stones está marcada para o dia 26 de setembro. No total, serão 13 apresentações que contarão com o baterista Steve Jordan, que participa do projeto paralelo de Keith, X-Pensive Winos.
Charlie Watts morreu aos 80 anos, em Londres. "Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo, cercado por sua família", informou uma nota do agente do artista. A causa da morte não foi informada.