O cantor britânico Ed Sheeran precisou ignorar conselhos na escola quando dizia que queria ser músico. Em entrevista ao Sunday Mirror, repercutida pelo NME, o artista contou que foi desencorajado de seguir seus sonhos para tentar outra carreira.
— Acho que crianças devem ser incentivadas a serem criativas. Quando eu era criança e dizia que queria ser músico me falavam: "Você precisa arrumar um emprego de verdade" — lembrou Sheeran.
Atualmente, o artista tem mais de 150 milhões de discos vendidos e uma fortuna estimada em 200 milhões de libras (cerca de R$ 1,4 bilhão). Diante dos números positivos, ele também disse acreditar que falta um incentivo maior para as crianças apostarem em seus verdadeiros desejos.
— Você tem todas essas provas, como matemática, inglês e ciências, e todas essas coisas muito difíceis. O que quero dizer às crianças é: se você faz o que ama, você eventualmente acabará sendo pago por isso — refletiu o britânico.
Ao falar sobre os aprendizados da carreira, Sheeran ponderou que "aprendeu muito mais" tocando em um bar na cidade de Swindon, "para apenas uma pessoa", do que em um estádio lotado.
— Você acaba vendo formas de ter sucesso falhando mais do que quando está em alta — acredita.