A cantora Manu Bahtidão está acusando Pabllo Vittar de regravar sua canção Apaixonada e não dar o devido crédito. Em entrevista ao podcast PodDalhe, Manu disse que Pabllo sumiu depois de regravar a canção e uma vinheta.
— A Pabllo regravou a música, e não foi só a música, copiou a nossa vinheta. Faz o seguinte? Dá uma ligada para mim, manda um direct — acusou ela. — Ela sabe o meu telefone, tem o meu contato, me seguia no Instagram, depois parou de seguir. Então, filha, vem cá que estou esperando você falar comigo.
De acordo com Manu, a ideia inicial era gravar a música Apaixonada junto com Vittar, mas não conseguiram estabelecer um contato.
— Acho que, se ela também é daqui do Estado (Pará), tem que levantar a nossa bandeira e ajudar os artistas da terra. Ela sabe que essa canção é minha. Sempre comenta no Twitter sobre as canções e não tem me marcado. Então, garota, me marca, rapariga, que estou te esperando — finalizou.
Os créditos de Apaixonada no álbum Batidão Tropical, lançado em 24 de junho, citam o compositor Deyvid Carvalho, assim como a versão de Manu Bahtidão. No entanto, em nota publicada em suas redes sociais, a cantora paraense afirma que ela também compôs a canção e que nem ela nem Deyvid autorizaram a versão de Pabllo.
Procurada pelo jornal Folha de S.Paulo, Pabllo Vittar, por meio de sua assessoria, afirmou que tudo com relação à música foi devidamente registrado. “A faixa Apaixonada, assim como todas as regravações do álbum Batidão Tropical, lançado recentemente por Pabllo Vittar, foram autorizadas e cumpriram todos os trâmites necessários para sua divulgação”, diz nota, que reforça que a artista não vai mais falar sobre o caso.