A cantora e atriz Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, usou as redes sociais para fazer acusações sobre Dave Grohl, líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, e Trent Reznor, frontman do Nine Inch Nails. Em texto publicado neste domingo (13) e excluído pouco tempo depois, Courtney afirmou ser tratada como "bode expiatório" pelos músicos.
"Estou farta desses palhaços que me fizeram ser um bode expiatório por respirar, pela morte do meu marido, pela minha sexualidade 'exagerada', porque sou viciada, etc., e mulher, por mais de 27 anos", escreveu ela, citando Dave Grohl e Trent Reznor.
Courtney ainda questionou a fama de Dave Grohl de ser "o cara mais legal do rock", relatando ter assinado um documento que dá a ele direitos sobre os lucros com a obra do Nirvana quando estava "quebrada", "machucada" e "exausta". A viúva de Kurt afirmou que pretende invalidar o acordo, por conta da forma como Grohl a tratou ao longo dos anos.
"Três meses antes de deixar Los Angeles, assinei um documento que efetivamente dá a Dave e Krist Novoselic (ex-baixista do Nirvana) dinheiro de meus descendentes em perpetuidade. Eu estava tão quebrada, tão machucada, tão exausta dele, que assinei. Mas é uma mentira. Então, eu estou quebrando isso", disse Courtney.
"Porque é um absurdo, o caos e a fúria sobre a morte de Kurt sendo direcionados a mim, desviados por Dave, enquanto ele enriqueceu e continua a enriquecer, empanturrando-se da fortuna de Kurt e da boa vontade de Kurt. 27 anos! Já tive o suficiente. Estou prestes a ser diminuída e a ser forçada a deixar tudo de lado, quando isso afeta todas as gerações dos meus descendentes. O cara mais legal do rock? Não!", acrescentou, referindo-se ao vocalista do Foo Fighters.
Ao falar de Trent Reznor, a ex-vocalista da Hole chegou a fazer acusações de pedofilia e abuso: "Quanto a Reznor, pelo menos, ele é talentoso, mas ainda é horrível. Nunca vi tanto abuso sistêmico de crianças, de meninas de 12 anos por ele e sua equipe".
Ao finalizar, a cantora marcou os perfis do Foo Fighters e Nine Inch Nails, além do de Trent Reznor, e escreveu: "Eu espero mesmo que o meu exemplo de não me calar perante vocês faça-os parar e previna qualquer outra mulher (ou homem) desse nível de abuso pessoal e cultural que destrói almas no futuro; sexualmente, espiritualmente e financeiramente".
A postagem de Courtney Love foi apagada pouco tempo depois de ser publicada. Na noite de segunda-feira (14), a cantora pediu desculpas por meio do Instagram Stories.
"Eu preciso me desculpar por minha postagem recente. Foi insensível e errado. Não importa como eu me sinta, há pessoas reais por trás das minhas palavras e eu preciso de mais responsabilidade com elas. Eu realmente sinto muito por aqueles que magoei. Eu farei melhor", escreveu.