A cantora irlandesa Sinead O'Connor, 54 anos, anunciou que está encerrando suas atividades musicais. "Isso é para anunciar minha aposentadoria das turnês e do trabalho no ramo de discos. Eu envelheci e estou cansada", escreveu ela em uma série postagens no Twitter na noite de sexta-feira (4).
Conforme a artista, seu próximo álbum, No veteran dies alone, previsto para 2022, será seu último lançamento e não contará com turnês ou atividades promocionais. "Estas não são notícia tristes. São notícias incrivelmente bonitas. Um guerreiro sabe quando deve recuar. Foi uma jornada de 40 anos. É hora de colocar os pés no chão e realizar outros sonhos", acrescentou Sinead, responsável por hits como Nothing compares 2 U (1990).
Procurados pela Billboard, representantes da cantora confirmam a decisão de aposentadoria da música.
Horas após as postagens, a cantora retornou à rede social, na manhã de sábado (5), para pedir desculpas caso o anúncio tenha causado transtornos a promotores e empresários. Ela também fez referência ao seu livro de memórias, Rememberings, lançado na semana passada: "Acho que o livro me fez perceber que sou meu próprio patrão. Eu não queria esperar pela permissão dos homens".
Na obra, Sinead O'Connor abordou o episódio em que rasgou uma foto do papa João Paulo II durante participação no Saturday Night Live, além de revelar ter sido agredida por Prince, autor de Nothing compares 2 U. Ela também cita os abusos físicos cometidos pela mãe ao longo de sua infância.
Nas postagens no Twitter, a artista ainda falou sobre a vontade de ser apresentadora e participar do The Voice da Irlanda. "Nunca tive tempo para isso. Agora eu tenho", afirmou, mandando um recado para produtores entrarem em contato com ela para conversar sobre o assunto.