Após 40 dias, a cantora gospel Amanda Wanessa saiu da UTI no último sábado (13). A artista agora está em um centro de tratamento semi-intensivo no Hospital Português, em Recife, conforme informou seu marido, Dobson Santos.
Amanda Wanessa está internada desde o dia 4 de janeiro, quando sofreu um acidente de carro. Em entrevista ao portal G1, Santos afirmou que o quadro da esposa é cada vez mais positivo.
— Os médicos disseram que ela está evoluindo. Se continuar assim, em breve, vai para um quarto normal.
Nas redes sociais, a família da cantora comemorou a evolução: "Vitória! Hoje é dia de celebrar... Nossa Amanda Wanessa saiu da UTI e foi transferida para a semi-intensiva. Que alegria. Ah, como Deus é maravilhoso! O milagre está cada vez mais perto".
Amanda Wanessa começou a apresentar evolução no dia 8 de janeiro, quando familiares revelaram que ela mexeu a perna e a mão. Dias depois, ela teve sedação diminuída e mexeu os olhos e o pescoço.
De acordo com informações do G1, a artista respira sem ajuda de aparelhos e abre os olhos, mas ainda não consegue se comunicar. A família não autorizou que o hospital repasse informações sobre o estado de saúde dela.