A cantora gospel Amanda Wanessa apresentou uma nova melhora clínica, informou sua assessoria pelas redes sociais. A artista está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Recife desde 4 de janeiro, quando sofreu um acidente de trânsito.
Conforme as postagens mais recentes na página da cantora, ela "tem respondido gradativamente aos estímulos; já mexeu o pescoço e abriu os olhos". A assessoria também disse que o estado clínico da artista é considerado "satisfatório" e que ela evoluiu ainda mais na segunda-feira (18).
Amanda Wanessa passou por duas cirurgias em função das lesões causadas pelo acidente: uma na cabeça e outra no braço. Na última quinta-feira (14), o marido da cantora, Dobson Santos, afirmou que o estado de saúde dela é estável.
Dias antes, os representantes da artista haviam revelado que ela mexeu a perna e a mão e teve a sedação diminuída. O hospital não recebeu autorização da família para divulgar informações sobre o estado de saúde dela.
A filha da artista, Mel, de seis anos, estava no carro com ela no momento do acidente. A menina precisou passar por uma cirurgia no ombro, mas teve alta dois dias depois da colisão.
Amanda Wanessa é natural de Palmares, em Pernambuco, canta desde os sete anos e gravou seu primeiro álbum aos 17. Ela é membro da Assembleia de Deus de Pernambuco.