Após anunciarem o adiamento do Grammy 2021, os organizadores confirmaram a nova data da cerimônia: 14 de março. A premiação estava inicialmente agendada para 31 de janeiro, mas foi postergada em meio à preocupação com o aumento de casos de covid-19 em Los Angeles, onde é realizada anualmente.
O comunicado foi divulgado por Harvey Mason Jr, presidente interino e CEO da Recording Academy; Jack Sussman, vice-presidente executivo; e Ben Winston, produtor executivo do Grammy.
"Depois de conversas atenciosas com especialistas de saúde, nossos anfitriões e os artistas que participarão (do evento), nós estamos remarcando o 63º Grammy Awards para ser transmitido no domingo, dia 14 de março de 2021", disseram. A nova data coincide com a cerimônia do SAG Awards, premiação organizada pelo sindicato dos atores dos Estados Unidos.
As expectativas do Grammy 2021 giram em torno de Beyoncé, que foi indicada a nove categorias. Após ela, seguem Dua Lipa, Taylor Swift e o rapper Roddy Ricch. Detalhes sobre o formato da cerimônia ainda não foram divulgados.