A cantora mexicana Anahí revelou que foi contaminada pela covid-19 durante a live de reencontro do RBD. Em publicações no seu Instagram nesta quarta-feira (13), a artista contou que não teve sintomas da doença, mas testou positivo para o vírus após a performance, em 26 de dezembro.
"Depois de não sair da minha casa em quase um ano, o único dia em que eu saí, me contaminei. Uma pessoa muito próxima chegou contaminada sem saber e acabou me contaminando (somente a mim)", contou Anahí aos seus fãs, ressaltando que os outros membros do RBD que participaram do reencontro não foram infectados.
Anahí também deixou um alerta: "Foram feitos muitos testes e protocolos, e a que mais insistiu que as coisas fossem assim fui eu. Enfrentamos um vírus terrível e desconhecido".
De acordo com a artista, ela acabou infectando o próprio marido, o senador Manuel Velasco Coello, que teve um caso mais grave, passando "muito mal" por causa da covid-19. "Fui completamente assintomática, mas infelizmente contagiei o meu marido. Ele se sentiu muito mal e tivemos noites de muita angústia e medo", narrou.
Nesta semana, no entanto, os dois voltaram a testar negativo para o sars-cov-2. "Hoje vemos a luz e o pesadelo passou", declarou a cantora. Anahí finalizou o relato agradecendo aos profissionais da saúde e concluindo que "nada vale a pena para colocar a saúde em risco".