Alexi Laiho, vocalista, guitarrista e fundador da banda Children of Bodom, morreu aos 41 anos. A informação foi confirmada em uma postagem na página oficial do músico no Instagram nesta segunda-feira (4).
De acordo com a publicação, ele estava em sua casa, em Helsinki, na Finlândia, e faleceu "na última semana". O comunicado não cita a causa da morte, mas informa que Laiho "sofreu com um problema de saúde ao longo dos últimos anos".
"Estamos todos absolutamente chocados e arrasados. Pedimos privacidade e compreensão durante esses tempos difíceis", disse a irmã do músico no comunicado.
Nascido Markku Uula Aleksi Laiho em 8 de abril de 1979, o músico fundou a Children of Bodom em 1993 junto com o baterista Jaska Raatikainen. Ao longo de mais de 20 anos, a banda lançou vários álbuns, entre eles Something Wild (1997), Hatebreeder (1999) e Are You Dead Yet (2005).O show de despedida do grupo foi realizado em dezembro de 2019.
Em 2020, Laiho formou o Bodom After Midnight, com o qual gravou três músicas e um clipe, que ainda serão lançados.
"Estamos destruídos com a morte repentina de nosso querido amigo. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos", afirmaram Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen, integrantes da Bodom After Midnight, no comunicado. Eles também publicaram uma homenagem ao músico na rede social da banda: "Nossa jornada tinha apenas começado."