Correção: Tanya Roberts está internada em estado grave, não morta conforme divulgado das 8h02min até as 21h40min desta segunda-feira (4). O texto foi corrigido.
O assessor da atriz Tanya Roberts, Mike Pingel, afirmou na noite desta segunda-feira (4) que a artista está viva. Mais cedo, o próprio assessor havia anunciado a morte, atribuindo a notícia ao marido de Tanya, Lance O’Brien. As informações são da revista Variety.
De acordo com Mike, o hospital Cedars-Sinai, de Los Angeles, ligou nesta segunda para avisar sobre o atual estado de Tanya. A atriz de 65 anos sofreu uma queda enquanto caminhava com seus cães na véspera de Natal, e desde então está internada. Segundo a instituição, seu quadro clínico é grave e ela está sendo tratada em uma unidade de terapia intensiva (UTI).
Embora não esteja exatamente claro como o erro aconteceu, os hospitais no sul da Califórnia estão operando sob pressão devido ao excesso de hospitalizações por covid-19. Entre 25 e 28 de dezembro, não havia leitos de UTI disponíveis na área que inclui o Cedars-Sinai, e a maioria dos leitos estava ocupada por pacientes infectados com coronavírus.
Nascida Victoria Leigh Blum, em 1955, ela foi modelo antes de iniciar a carreira como atriz, em meados dos anos 1970. Seus primeiros papéis foram em telefilmes e na temporada final da série As Panteras, como Julie Roger. Roberts ficou conhecida especialmente por interpretar a Bond Girl Stacey Sutton em 007 - Na Mira dos Assassinos (1985), o último protagonizado por Roger Moore como James Bond.
Nos últimos meses, ela realizou diversas lives pelas redes sociais durante o isolamento social.