O cantor Genival Lacerda, 89 anos, apresentou uma piora no quadro clínico. Internado por complicações da covid-19, o artista está em "estado gravíssimo" e teve os pulmões comprometidos por causa da doença. O boletim médico foi divulgado às 22h desta terça-feira (15) pela assessoria de imprensa de Lacerda e não teve alterações até o momento.
Após dar entrada no Hospital Unimed Recife I no dia 30 de novembro, ao ser diagnosticado com coronavírus, Lacerda apresentou oscilações. Na quarta-feira passada (9), seu quadro clínico era considerado "animador e em constante evolução". No sábado (12), no entanto, apresentou piora e teve alterações nas taxas arteriais.
Autor de canções como De quem é esse jegue? e Severina Xique Xique, Genival também sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em maio deste ano. Na ocasião, ficou três dias internado.
Outros artistas com covid-19
O ator Marco Ricca segue internado na UTI da Casa de Saúde São José, sem previsão de alta. Já Nicette Bruno está em estado grave. Conforme a instituição de saúde, ela está "sedada dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise".
A atriz Marieta Severo estava internada no Rio de Janeiro com covid-19 e apresentava um quadro de pneumonia, mas recebeu alta do Hospital Copa Star no sábado (12), para seguir em repouso em casa.
Nesta quarta-feira (16), o corpo de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, será cremado no Rio de Janeiro. Ele morreu na segunda-feira (14) após complicações da covid-19.