O corpo de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, será velado e cremado nesta quarta-feira (16), no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. A cerimônia será restrita a familiares, "por conta do momento delicado enfrentado pela família e pelo Rio", segundo a assessoria de imprensa, em informação confirmada a GZH.
A cremação está marcada para as 16h. Em nota divulgada ao G1, a assessoria da banda informou que o músico será cremado para cumprir "um desejo seu". "A banda agradece a todos os fãs, familiares, amigos e artistas pelo carinho que está recebendo, certa de que a passagem do Paulinho foi/será de muita luz. Continuem mandando bons pensamentos para que ele tenha um descanso em paz", diz a nota.
Paulo César dos Santos, conhecido como Paulinho, morreu no início da noite de segunda-feira (14). O artista de 68 anos estava internado em um hospital do Rio desde 4 de novembro, após contrair coronavírus. Segundo informações divulgadas pela banda, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos, após uma parada cardiorrespiratória.
Paulinho também tinha passado por um transplante de medula óssea autólogo recentemente, como parte do tratamento contra um linfoma. A assessoria do grupo afirmou que ele contraiu a covid-19 durante a recuperação do tratamento contra o câncer.
Pelas redes sociais, o Roupa Nova confirmou a morte durante a noite de segunda. "As luzes do palco se apagaram. Infelizmente, o nosso querido Paulinho não resistiu", anunciou o grupo, junto a uma foto do músico.