O corpo da cantora Vanusa foi enterrado às 16h desta segunda-feira (9), no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. De acordo com o Uol, a cerimônia fúnebre contou com a presença de parentes e amigos.
Em uma última homenagem à artista, Aretha Marcos, uma das filhas, começou a cantar músicas como Manhãs de Setembro. O caixão foi aberto, e o outro filho, Rafael Vanucci, se despediu da mãe com um beijo. Ao final da cerimônia, Vanusa recebeu uma salva de palmas.
Durante a manhã, o corpo da cantora foi velado no Funeral Arce Morumbi. Os três filhos de Vanusa, Aretha, Amanda e Rafael, acompanharam a cerimônia, que também estava restrita a pessoas próximas da artista.
Vanusa morreu neste domingo (8), aos 73 anos, em uma casa de repouso em Santos. A equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que foi chamada ao local constatou a morte por "insuficiência respiratória".
Entre setembro e outubro, a cantora chegou a passar 32 dias internada para tratar um quadro de pneumonia e anemia no Complexo Hospitalar dos Estivadores, também em Santos. Antes de receber alta, Vanusa passou a realizar fisioterapia respiratória otimizada e voltou para a casa de repouso onde morava.