O corpo da cantora Vanusa é velado na manhã desta segunda-feira (9) no Funeral Arce Morumbi, na zona sul de São Paulo. A cerimônia, que deve se estender até as 14h, é restrita a familiares e amigos e possui protocolos de segurança sanitária em função da pandemia de coronarívus.
Conforme informações do Uol, o corpo da cantora chegou ao local por volta das 7h45min. Os três filhos de Vanusa, Aretha, Amanda e Rafael, acompanham a cerimônia. O enterro está previsto para ocorrer às 16 horas no Cemitério de Congonhas.
A artista morreu neste domingo (8), aos 73 anos, em um casa de repouso em Santos. A equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que foi chamada ao local constatou a morte por "insuficiência respiratória".
Entre setembro e outubro, a cantora chegou a passar 32 dias internada para tratar de um quadro de pneumonia e anemia no Complexo Hospitalar dos Estivadores, também em Santos. Antes de receber alta, Vanusa passou a realizar fisioterapia respiratória otimizada e voltou para a casa de repouso onde morava.
Ao Fantástico, Rafael Vannucci, o filho de Vanusa, disse que a mãe lutava há 15 anos contra uma doença neurológica que não foi diagnosticada e que leva à demência, semelhante ao Alzheimer. A descoberta foi feita no mesmo período em que a cantora iniciou um tratamento para depressão, agravada pela dependência de medicamentos.