Alok conquistou o quinto lugar na lista dos melhores DJs do mundo da revista britânica DJ Mag, divulgada neste sábado (7). A publicação mensal é dedicada à música eletrônica. O brasileiro ficou na frente de nomes como Marshmello, Skrillex, Tiesto, The Chainsmokers e Calvin Harris.
O goiano de 29 anos estreou na lista em 2015, quando ficou em 44º lugar. Nos anos seguintes, avançou para 25º, 19º e 13º, respectivamente. Em 2019, havia figurado na 11ª posição.
— São muitos sentimentos ao mesmo tempo que me impedem um pouco de falar tudo que sinto — disse ele ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, sobre a conquista. — Foram alguns passos à frente em relação ao ano passado, e, ao mesmo tempo que fico extremamente feliz. Me emociona o fato de tantas vezes eu pensar que ir adiante pudesse ser o caminho errado, e depois de tudo, aqui chego com um caminho não só trilhado por mim, mas por muita gente que faz parte de todas as conquistas e essa é uma delas.
O artista também aproveitou para agradecer aos fãs.
— Me sinto extremamente honrado em ecoar o nome do nosso país com essa conquista. Ao longo do tempo, aprendi que não só nosso trabalho, mas nossas reais intenções nos levam adiante. A contribuição de pessoas à minha volta é essencial e saber reconhecer o esforço de cada um para cada conquista é necessário. Aos fãs, meu muito obrigado, reconheço os esforços diários de todos vocês. Essa conquista me enche de amor por todo o caminho percorrido — concluiu.